sexta-feira, 29 de março de 2013

FUTEBOL: Fortaleza é surpreendido pelo Guarani de Juazeiro em seu último jogo no Pici

No papel de franco-atirador, o Guarani de Juazeiro já derrotou os dois maiores times do campeonato cearense. Primeiro havia vencido o Ceará, no Romeirão, e ontem superou o Fortaleza por 2 a 1, no Alcides Santos, na despedida do Tricolor do estádio – time passará a mandar seus jogos no estádio Castelão.

Mesmo com a derrota, o Leão segue líder, com 15 pontos, os mesmos do Icasa, embora vencendo pelos critérios técnicos. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16 horas, no estádio Romeirão.

Apesar de ter saído no fim com a derrota, o Leão fez o seu melhor primeiro tempo em jogos realizados no Pici neste ano.

O Tricolor conduziu a partida com boa movimentação, sempre forçando o goleiro Fábio a realizar defesas arrojadas. 

Logo no primeiro minuto de jogo, o atacante Leandro Guerreiro ficou de frente para o gol e chutou para fora.

Aos poucos, o meia Edinho começou a mostrar serviço. Aos oito minutos, ele fez jogada individual, chutou e a bola bateu na trave. Marinho Donizete mandou uma bomba, de fora da área, aos 26, e o goleiro espalmou. 

O Leão do Mercado esperava uma falha do Leão do Pici para se aproveitar. Aos 36 minutos, Niel cruzou bola na área, Fabrício foi cortar de cabeça e acabou marcando contra.

Mesmo tendo sofrido o gol dentro de casa, não parecia ser o fim do mundo para o Tricolor, que teve um pênalti a seu favor, aos 45 minutos, quando Esley foi derrubado n a área. Vinícius cobrou e o goleiro Fábio defendeu. 
Estava jogada fora a chance do empate, pois o primeiro tempo terminou logo em seguida.

Segundo tempo

No segundo tempo, Marinho Donizete também acertou um chute na trave, mandando para fora a oportunidade de marcar. 

Mas, foi o Guarani que marcou o segundo gol, aos 12 minutos. Esley ficou no mano a mano com Niel e perdeu a disputa. O atacante rubro-negro chutou, o goleiro rebateu e, na sobra, Gustavo ampliou para 2 a 0.

Para completar, Edson, que substituiu Vinícius, também perdeu um pênalti, aos 30. 

Mas aos 33, Leandro diminuiu para 2 a 1. Edson ainda cometeria a falha de ser expulso por simulação de pênalti e a derrota.


Nenhum comentário: