sexta-feira, 29 de março de 2013

Ciro Gomes surpreende policiais no Bom Jardim

Os políciais que estavam de serviço na noite de quinta-feira (28), no bairro Bom Jardim, aqui em Fortaleza, foram surpreendidos com a presença do ex-governador Ciro Gomes, irmão do governador Cid Gomes. Ele estava acompanhado do secretário de Segurança Pública, coronel Francisco Bezerra, e teria conversado com a população para identificar as demandas com o objetivo de combater a violência.
Segundo relatos dos moradores da área, Ciro Gomes foi até o posto de Comando no Bom Jardim e fez perguntas sobre casos de criminalidade no bairro, que é uma das regiões mais violentas de Fortaleza, de acordo com indicadores oficiais.
Limpa!
O ex-governador - que atualmente não ocupa nenhum cargo público - passou por todos os pontos onde aconteciam blitze policial no bairro e disse à população que os policiais só iriam deixar a área quando“limpassem “ todo o bairro, em referência a diminuição dos índices de violência

Sentido!
Os moradores disseram, ao repórter da Tribuna Bandnews FM, que Ciro chegou a “bater continência” diante de dois oficiais que estavam no local. O ex-governador também teria chamado atenção por demonstrar domínio da linguagem policial e teria se apresentado como “consultor de segurança”

Hotspots
Ciro teria perguntado a comunidade sobre os hotspots, que são os pontos mais violêntos e perigosos do bairro. O ex-governador tentou saber da população se esses pontos estavam sendo observados pela polícia.

Polícia
Policiais, que pediram para não ser identificados, conversaram com Ciro que chegou a perguntar do que precisavam para melhorar o trabalho. Os policiais falaram da necessidade do retortno de um terceiro soldado na viatura do ronda e reclamaram de mudaranças no esquema de folgas. Os PMs também se queixaram dos salários pagos à categoria.

Bom Jardim
Atualmente, o Bom Jardim recebe reforço no policiamento. O bairro está divido em quatro sub regiões e cada área está com um esquema especial de segurança.

Alô
A produção da Tribuna Bandnews tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa do governo do estado e também ligou para o secretário de segurança Pública do Ceará mas ninguém atendeu as ligações. Já a assessora do ex-governador disse que Ciro Gomes não assumiu, nem quer assumir nenhum cargo no governo estadual.



Nenhum comentário: