quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

PADRE MARCELO ROSSI: 'AS PESSOAS SE ESQUECEM DO ANIVERSARIANTE DO NATAL'


Padre Marcelo Rossi, "o evangelizador moderno", recebeu a coluna na véspera da semana natalina, em seu novo santuário, projetado por Ruy Ohtake e recém inaugurado em Interlagos. O templo - que comporta 25 mil pessoas - é resultado de uma antiga promessa, feita em 1997, ao Papa João Paulo II.

Sorridente, calmo e calçando um par de tênis de corrida, o padre chega logo falando de uma de suas aventuras na esteira ergométrica: "Olha só o que fiz no meu pé", diz, mostrando a foto de uma lesão. "Tenho que tomar cuidado e não exagerar". Apaixonado por corrida e formado em educação física, explica: "O exercício libera endorfina, que dá uma sensação de bem estar. Também a serotonina, que tem no chocolate". O sacerdote, apesar de adorar, abriu mão do doce há dez anos. Emagreceu 12 kg. Promessa? "Não, saúde mesmo. Tenho que estar bem fisicamente para estar bem psicologicamente e espiritualmente", conta. Além de corredor, é fiel torcedor do Corinthians: "Estou esperando os jogadores aqui. Acho que eles vão me entregar uma medalha. Estava rezando a missa na hora da final contra o Chelsea e, quando descobri que estavam ganhando, falei para o santuário inteiro".

Quando o assunto é Natal, Padre Marcelo é enfático: "As pessoas tiram Jesus do Natal. É como ir a um aniversário e não lembrar do aniversariante", afirma. "É a celebração da vida". Preocupado com o aumento do consumo exagerado, ele acredita que a educação religiosa auxilia no espírito natalino "Acho imprescindível. Se tivéssemos educação religiosa, haveria menos violência. Uma pessoa que estuda em um colégio religioso tem uma índole diferente", afirma.

Estadão


Nenhum comentário: