O prefeito de Sobral, Veveu Arruda, recebeu em seu gabinete na última quarta-feira (19), representantes alternativos da classe dos mototaxistas, que apresentaram ao gestor alguns pleitos que causam divergência entre membros do setor e o sindicato que os representa, que valendo-se de uma acordo não formal com a prefeitura, cobra taxas indevidas que vem causando revolta entre os profissionais.
Cauteloso, o prefeito chamou o procurador geral, José Menescal Júnior, e a secretária do Planejamento Urbano, Juraci Neves, e pediu a ambos um parecer sobre a situação, recomendando que a prefeitura se abstenha de mediar ou interferir na relação entre os mototaxistas e o sindicato. Um novo encontro deverá acontecer ainda nesta segunda-feira para que um consenso seja firmado entre as partes.
EM TEMPO
Aproveitando a presença dos mototaxistas, o prefeito Veveu Arruda apresentou em primeira mão aos profissionais (Expedito e Maia), as novas batas que deverão ser entregues aos mais de 600 profissionais do setor na segunda quinzena de outubro. Este material de trabalho já deveria ter sido entregue, mas precavido com a lei eleitoral, o prefeito, que é candidato a reeleição, preferiu esperar a passagem do período eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário