segunda-feira, 4 de março de 2013

Fortaleza perde para o Campinense e está eliminado da Copa do Nordeste

 O Fortaleza perdeu sua classificação para a grande final da Copa do Nordeste logo aos 23 segundos de partida. Com um pênalti convertido nos minutos iniciais da partida por Zé Paulo, o Campinense derrotou o Fortaleza por 1 a 0 e garantiu sua vaga para a final da competição na tarde deste domingo (3), no estádio Amigão, em Campina Grande.
O tricolor venceu a primeira partida por 2 a 1 e, com o placar do segundo jogo, o time paraibano avançou por critérios de desempate. Foto: Kid Júnior 
Em um começo de jogo frenético, Campinense e Fortaleza jogaram os primeiro 45 minutos de forma aberta e construindo grandes chances de gols. Com um pênalti marcado aos 23 segundos de jogo, o time paraibano abriu o placar com Zé Paulo, cobrando sem chances de defesa para o goleiro João Carlos.
Pênalti é contestado pelo Leão
O pênalti marcado pelo árbitro pernambucano Nielson Nogueira causou revolta nos jogadores do Fortaleza. "Ficou claro que o lance foi fora da área, mas é típico dele marcar. Já conheço ele da Série A e ele foi suspenso várias vezes por fazer isso", desabafou o zagueiro Ronaldo Angelim no fim do primeiro tempo.
O gol sofrido ainda nos minutos iniciais não abateu o time tricolor. A resposta veio aos 6 minutos com Jailson quase marcando de cabeça após cruzamento na área. O Fortaleza seguiu na pressão e, Jackson Caucaia, perdeu um gol incrível após receber sozinho na área e isolar a bola.
Com o Fortaleza adiantado, restou ao Campinense usar dos contra-ataques. João Paulo, aos 12, e Zé Paulo, aos 41, quase ampliaram para os paraibanos após armarem boas jogadas. 
Com o Campinense bem mais perto de marcar o segundo do que o Fortaleza chegar ao gol de empate, o nome do jogo acabou sendo o goleiro do time cearense João Carlos. Com grandes defesas ao longo da partida, o arqueiro tricolor fez três defesas importantes e ainda defendeu um pênalti cobrado por Jéferson Maranhense aos 16 minutos de partida.

Sem conseguir mostrar poder de reação, o Fortaleza não levou perigo uma única vez ao gol do goleiro Pantera. Com uma arbitragem polêmica, o Fortaleza deu adeus a Copa do Nordeste e adiou o sonho de fazer um final inédita.



Nenhum comentário: