quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Secretaria da Saúde divulga cronograma de funcionamento do Hospital Regional Norte

O Boletim Municipal de Sobral circulou na última sexta-feira (22) trazendo ao conhecimento do público sobralense o cronograma traçado para o pleno funcionamento do Hospital Regional Norte, desenvolvido em cinco etapas, e que deverá chegar ao ápice no próximo mês de maio.
Seguindo o cronograma traçado, logo após ser inaugurado em 18 de janeiro, o HRN colocou em funcionamento a implantação de um centro de pesquisa, que, a partir de março, começa a receber propostas de universidades e cursos técnicos para realização de estágios. As atividades de ensino estão previstas para serem iniciadas no segundo semestre deste ano.

Acompanhe abaixo o cronograma regular de funcionamento do HRN:
No dia 20 de janeiro, o Hospital iniciou a convocação de profissionais e realização de treinamento e preparação dos mesmos. A etapa seguinte está programada para a próxima quinta-feira, dia 28 de fevereiro, quando terão início os agendamentos para cirurgia eletiva de média complexidade e o agendamento para exames de endoscopia, ultrassonografia e mamografia.
A previsão é que, no dia 18 de março, entrem em atividade o ambulatório de cirurgia geral e o Centro Cirúrgico. A partir do dia 30 de abril, os pacientes já vão poder utilizar a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pediátrica, neonatal e adulto; além do Centro Obstetrício do HRN.
Por fim, no dia 20 de maio, o Hospital Regional Norte deverá estar em pleno funcionamento, com os atendimentos de urgência e emergência gineco-obstétricos, pediátricos e clínicos (adultos) e cirúrgicos.


Nenhum comentário: