sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

NOVAS LOJAS ESTIMULAM COMÉRCIO VAREJISTA DA CIDADE

No Sobral Shopping, empresários locais investem na abertura de lojas do primeiro centro de compras da cidade. Ao todo, são 22 lojistas que se somam as marcas nacionais. Sobral é hoje considerada uma das capitais regionais brasileiras e um dos municípios cearenses que mais gera emprego.

Pensando nisso, a empresária Alexandra Vasconcelos, proprietária das lojas Roupa&Cia e Skyler, acredita no potencial do investimento. “Sobral é a única cidade da zona norte do estado que tem potencial para abrigar um shopping center”, explica. Com 21 anos no mercado de confecções, a única franquia Skyler da cidade espera conquistar espaços no segmento de vestuário.

O empresário Hermano Mesquita de Sousa Leão já considera o Sobral Shopping como fator importante para a economia local. “O turismo de negócios, hoje, é um dos fatores que atrai muitas pessoas para Sobral e um empreendimento desse porte vai trazer o conforto e a comodidade que esses turistas precisam. Essa já é nossa sexta loja O Boticário na região norte. Além dela, abriremos mais duas franquias, da Stalker e da Siberian Frozen. Eu sou um dos maiores entusiastas do Sobral Shopping. Acredito que o retorno do investimento virá entre 24 e 36 meses.” As possibilidades de mercado animam o lojista: “Nós vamos ganhar um dia de faturamento, já que o shopping abre também aos domingos e o comércio tradicional não. Além disso, vamos abrir também no horário da noite. Com o Sobral Shopping, nós vamos atingir também as classes A e B de Sobral, que hoje não tem um ambiente confortável e seguro, como um shopping center, para fazer compras e ter momentos de lazer com a família”, finaliza.

Outro lojista do shopping é James da Silva Rocha, proprietário de uma das lojas H. Jóias e H. Sapatos. Há 25 anos no mercado local, o empresário acredita no sucesso do investimento. “Temos que conviver

com essa nova realidade. Sobral é uma cidade pólo há muito tempo e precisava de um empreendimento como esse. Nós apostamos no Sobral Shopping, pois desde o começo se mostrou um negócio de sucesso”.

Sobre o mercado

Já é tendência no Brasil a criação de shopping centers em cidades mais importantes economicamente do interior dos estados. Sete em cada dez empreendimentos que serão inaugurados este ano estão em cidades do interior, de médio porte, que têm entre 100 e 500 mil moradores, segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

Sobre o Sobral Shopping - O empreendimento terá 160 lojas (05 âncoras, 02 megalojas, 05 salas de cinema, 01 operação de boliche, 14 operações da praça de alimentação) e 01 estacionamento com 915 vagas. A área bruta locável é de 18.142,92 m². O projeto engloba 01 torre comercial e 01 hotel, para atender a população flutuante de 10 mil pessoas que passa pela cidade.



Nenhum comentário: