sábado, 10 de novembro de 2012

Mais seguranças do que jogadores: a realidade do Verdão em Prudente


O Palmeiras vai ter o apoio da Polícia Militar de Presidente Prudente para ficar protegido antes, durante e depois do duelo contra o Fluminense neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no Prudentão. Mesmo assim, o clube vai chegar precavido ao interior paulista. Cerca de 50 seguranças foram contratados para vigiar a delegação em diferentes momentos da viagem – alguns ficarão na chegada, que ocorre neste sábado, e outros no estádio, com diretoria, jogadores e comissão técnica.
O número de profissionais da segurança é praticamente o dobro de toda a delegação palmeirense, que costuma viajar com cerca de 30 integrantes. O hotel em que a equipe ficará hospedada terá reforço de seguranças da própria cidade, em acerto já firmado por Faustino Caputo, chefe do departamento no Palmeiras.
– Serão cerca de 50 seguranças que saem de São Paulo, que vão reforçar o esquema que já temos normalmente. Na verdade, é um pouco mais do que o que utilizamos em clássicos, com a diferença que os jogos são em São Paulo – disse Caputo.
As ameaças de torcedores a alguns jogadores e ao presidente Arnaldo Tirone motivaram o reforço na segurança, para evitar qualquer problema em caso de derrota em Presidente Prudente – um revés e as possíveis vitórias de Portuguesa e Bahia no fim de semana rebaixariam o Palmeiras já nesta rodada.
A Polícia Militar tem esquema especial para o Verdão em Prudente, tanto que dobrou o número de homens normalmente utilizados nas partidas. Serão 270 policiais espalhados por toda a cidade, com foco no estádio e nas entradas das rodovias, pelas quais chegarão os ônibus das torcidas organizadas alviverdes.
– Sei que o Palmeiras terá um esquema próprio de segurança, mas a Polícia Militar fará seu trabalho, dando condições para que a tranquilidade impere no fim de semana – disse o tenente-coronel Francisco Leopoldo Júnior, responsável pela corporação.
Em São Paulo, os seguranças já vão acompanhar a delegação a partir deste sábado, no embarque para Presidente Prudente. O temor é que o time cruze com torcedores que estejam indo de avião à cidade do interior paulista. Na capital, os jogadores foram aconselhados a evitar saídas à noite e, principalmente, baladas. Faustino Caputo informou que as recomendações foram passadas no início da semana, e vêm sendo cumpridas sem problemas. 


Nenhum comentário: